
Estande da Companhia apresentou serviços para empreendedores interessados em investir no Rio de Janeiro
A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro marcou presença na 35ª Super Rio Expofood Trade Show, um dos maiores eventos de negócios das Américas, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de março, no Riocentro. Pelo segundo ano consecutivo, a instituição teve um estande próprio na feira para apresentar serviços aos empreendedores interessados em abrir ou ampliar seus negócios no estado do Rio de Janeiro.
- É fundamental estarmos presentes em eventos dessa magnitude. Sempre próximos aos grandes “players” fluminenses e também mostrando aos empresários de fora que o Rio de Janeiro vive um momento favorável para investimentos nos mais diversos setores produtivos – destacou o governador Cláudio Castro.
Este ano, a área do estande da Companhia, montado em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), que também é a organizadora do evento, foi ampliada, praticamente dobrando as dimensões utilizadas em 2024. No espaço foram apresentados serviços prestados pela Codin, tais como a orientação para pleitear incentivos fiscais em território fluminense e o mapa de áreas livres para implantação de empreendimentos no estado.
- Em 2024, a SRE Trade Show movimentou cerca de R$ 4,2 bilhões em negócios. A feira é um ótimo espaço mostrar que o estado do Rio está preparado para receber novos empreendimentos, com segurança jurídica e avanços importantes nos setores de serviços, industrial e de logística – disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.
De acordo com o presidente da Codin, Fábio Picanço, essa é uma ótima oportunidade para ressaltar o papel da instituição como porta de entrada de investimentos no estado do Rio de Janeiro.
“Mais uma participação da Codin na SRE Trade Show. Continuamos avançando, seguindo as diretrizes do governo Claudio Castro, nos aproximando do empresariado em geral, tornando o ambiente de negócios mais hospitaleiro para o empreendedor que vai investir no estado do Rio de Janeiro”, completa Picanço.
Comments