Itaperuna recebe a terceira edição do projeto Codin Incentiva

Evento contou com a participação de empreendedores e profissionais liberais do Noroeste Fluminense.

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro promoveu, nesta quinta-feira, 25/07, em Itaperuna, a terceira edição do projeto itinerante Codin Incentiva.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, além de profissionais liberais, como contadores e advogados, e lideranças da região.

O Deputado Federal Murillo Gouvea, natural de Itaperuna, destacou a importância da iniciativa da Codin para o fortalecimento do interior do estado.

“Precisamos estar unidos, valorizar os empreendedores do Noroeste do estado. É daqui que saem muitos artigos que abastecem a capital. Essa é uma parceria que ficará marcada aqui na região”, afirmou Gouvea.

O evento aconteceu o Centro de Convenções da Universidade Iguaçu (UNIG). Nesta etapa, além de conhecer a fundo os serviços da Codin, discutir as principais demandas dos setores produtivos da região e novas possibilidades de negócios, o público presente teve a oportunidade de participar de duas palestras promovidas especialmente para o projeto. A primeira, exibida pelo professor e Vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), Paulo Henrique Pêgas, sobre a Reforma Tributária. Na parte da tarde, a Conselheira do CRCRJ, Patrícia Telles, foi responsável pela exposição “Mulheres que Contam”.

“O Codin Incentiva chega a terceira região do estado levando conhecimento e abrindo os olhos dos empreendedores para novas possibilidades de negócios. Nesta edição tivemos as novidades das palestras, que somaram muito ao projeto, e, diferentes das edições anteriores, a duração de apenas um dia de trabalho. É um evento que está evoluindo e se adaptando às demandas de cada cidade por onde passa”, afirmou o presidente da Codin, Fábio Picanço.

Também participaram da solenidade a Superintendente de Atração de Investimentos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (@sedeeri), Roberta Maia, representando a secretária interina, Fernanda Curdi, o presidente da Firjan Noroeste, José Magno Vargas Hoffmann, a presidente da Associação Regional dos Contabilistas do Noroeste Fluminense (@arcnf1971), Rezilea Jubim, e o delegado do CRCRJ, Fabiano Rocha.